Resenha: "Ao seu lado" é o típico romance adolescente que deixa o coração quentinho

 O primeiro livro que li, da autora Kasie West, foi "Namorado de Aluguel", um best-seller clichê que nós já sabemos a história mas precisamos ler. Naquela época, não esperava muita coisa, mas acabei com o coração quentinho e encantada com a fofura que o livro trouxe até mim. Quando comprei "Ao seu lado", o principal motivo foi a Kasie West e a busca por sentir a mesma coisa, e de fato, não estava completamente errada. 

A leitura do romance foi um pouco mais devagar, pois eu estava no meio da conclusão do processo para publicar o Reputação Ruim, então meu envolvimento com esse livro não foi tão forte como com "Namorado de Aluguel", mas ao conclui-lo o sentimento de coração aquecido apareceu e eu me lembrei exatamente porque escolhi ele. 

"Ao seu lado" conta a história de Autumn, uma adolescente talentosa e cheia de amigos, que tem uma queda enorme pelo Jeff, o garoto mais popular do grupo e que lida com sua ansiedade em segredo, pois não quer ser tratada diferente dos outros. Em um fim de semana com feriado prolongado, ela planeja viajar com seus amigos e contar a Jeff que gosta dele, mas acaba presa na biblioteca e sem nenhuma opção de escapatória. O que ela não esperava, era ficar presa com Dax Miller, o garoto da escola que tem uma reputação ruim (Assim como a Olivia do meu livro tem uma Reputação Ruim, pois isso o livro tem esse título, cheque sobre ele nas outras postagens), mas que ao longo dos dias, ela descobre que ele não é exatamente da forma como as pessoas falam. 

O primeiro plot twist do livro, é a forma como toda essa questão de presos na biblioteca encerra. Juro que não vou dar spoiler, mas eu não esperava e definitivamente acho que não fui a única. 

Depois desse plot finalizado, nós acompanhamos a história se desenvolvendo com as consequências do fim de semana, e com um possível vínculo entre Autumn e Dax que pode ser criado, mas que quase ninguém sabe que existe. 

No meio de um caos causado por aquele fim de semana em que eles ficaram presos na biblioteca, Autumn e Dax prometem serem as distrações um do outro sem vínculos, sem compromisso, mas acho que todos nós sabemos como isso acaba, certo? 

Incrivelmente fofos, eles desenvolvem uma relação bem bacana de amizade e consequentemente um leve romance gostoso de acompanhar a evolução. 

Kasie West também fez um trabalho incrível em falar sobre transtornos de ansiedade e ataque de pânico e o seus agradecimentos me lembram o porquê de contar uma história é algo tão fascinante. 

É um livro que eu indico mesmo.  Nota: 4,5/5 💗💗💗💗

Comentários